Pais Felizes, filhos felizes!

Essa frase é muito certa!

Você já reparou nas crianças nos parques, a diferença de comportamento? Pois muito disso tem haver com o que acontece dentro de nossos lares.

Tenho uma amiga psicóloga que alerta muito sobre os exemplos que devemos dar aos nossos filhos, e que o respeito e educação se aprendem em casa e não na escola.

Mas é claro, para que isso aconteça os pais devem estar conectados, e para estarem conectados devem estar em harmonia.

Quando temos um bebê, doamos muito de nosso tempo à criança e quase nenhum a nós mesmos, que dirá aos que estão ao nosso lado.

Pais felizes são aqueles que sabem cuidar não só dos filhos e sim do casamento. Sabe aquela saidinha boba de 1:30h no barzinho perto de casa, vale e muito.

É o momento de dar risada e se sentir bem. Namorar um pouco.

Devemos sim nos concentrar muito em trabalhar, ganhar dinheiro e educar os filhos, mas gastar alguns reais com o cabeleireiro, manicure e uma boa depilação a laser, faz toda a diferença. Sentimos-nos muito melhor, bonitas, alegres, radiantes e com certeza passamos esse sentimento gostoso aos nossos filhotinhos e companheiro.

Todo casamento que está em banho-maria é percebido pelas crianças, não ache você que está disfarçando e que eles não sentem. Crianças possuem o sexto - sentido mais aguçado do que os adultos. Quando são pequenos conseguem perceber perigosos, que dirá observando o comportamento dos pais.

Muitos estudos revelam que as crianças que percebem o distanciamento dos pais, têm maiores dificuldades na escola e nos relacionamentos com os colegas. E carregam esse “rancor” para a vida adulta.

Então, antes de dedicar 100% de sua força ao trabalho para conseguir promoção e com isso dar mais presentes aos filhos, digo aqui bens materiais, dedique seu amor.

Amor ao seu filho, marido/esposa e pessoas próximas, pode ter certeza as crianças serão mais felizes, mesmo sem aquele presente caro que o mercado lançou, mas a satisfação de ver que seus pais se beijam, se abraçarem e sorriem com sinceridade um para o outro, compensará qualquer brinquedo.

Pais que deitam no chão e brincam de cavalinho. Brincam de esconde-esconde e fazem barulhinhos para o filho achar. Entram em baixo da mesa e mostram que fazem “molecagem” junto com a criança. Pais que comem uma melancia junto com o filho e não se importam de se lambuzarem, tomam banho juntos e brincam de esfregar a cabeça do outro fazendo bastante espuma, esperam ansiosos pela chuva de verão para brincar de pular em poças d’água. São essas pequenas atitudes (tão simples), que muitas vezes fazem à diferença no comportamento dos filhos.

Pais amorosos, filhos amorosos. Repense a vida!

Seja feliz e seu filho vai segui-lo. Você é o exemplo maior.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário