Quantidade de Fraldas

Recentemente uma amiga “descobriu” que está grávida.

Em seguida eu comecei a enviar links para ela com uma lembrança da maternidade, e logo pensei, vou ajudá-la a montando uma lista de enxoval, kit higiene, quantidade de fraldas algo alias que eu precisava muito quando o Júnior estava para chegar, pois fiz várias compras erradas e gastei dinheiro desnecessário. Mas tudo bem, enviei todas as peças para doações, então estou perdoada.

Quando o Júnior nasceu comprei poucas fraldas RN, pois achava ele muito grande, errei!

Acabei usando muita RN no primeiro mês de vida do meu príncipe. E com certeza posso garantir, nunca troquei tanta fralda, como naquele primeiro mês.

Existe como regra e deve ser cumprido, trocar a fralda do bebê a cada mamada. Faça isso mesmo, pois os pequenos podem ter assaduras, lembrem-se eles vão eliminar o mecônio, espécie de fezes espessa, esverdeada (quase preta) e viscoso. Não se assuste! Faz parte da vida do bebê.

Segue uma tabela padrão de quantidade de fraldas, recolhi essa informação da revista Pais & Filhos.

Claro que a quantidade pode mudar de bebê para bebê, mas não deixa de ser um norte para as futuras mamães.


Tamanho
Peso
Quantidade (dia)
Quantidade (noturna)
Observação
RN
Até 4,5KG (1º mês)
250

Você vai usar em média 8 fraldas por dia
P
4 a 8KG (2º ao 7º mês)
1000
180
Usei bastante fralda P
M
8 à 11 KG (8º ao 18º mês)
1600
330
Usei muito pouco M, pois meu filho deu um salto de crescimento, perdi 6 pacotes de M
G
9 à 14KG (18º ao 24º mês)
900
180
Usei muita G, mas do que o informado.
GG
Acima de 14 KG (2 à 3 anos)
1000
360
Estou usando desde que meu filho tem 1 ano de idade. E são muitas!


Lembre-se, tudo depende do tamanho de seu bebê, essa tabela só foi útil para mim no RN e P, tamanho M eu praticamente não usei (foi por 40 a 50 dias apenas). Tamanho G utilizei por alguns meses e após isso estamos no GG. Meu filho está com 1 ano e 5 meses, ele não é obeso, ele é muito grande (88 cm de altura e 13,5KG – tamanho de criança de 2 anos e meio).

Outro fator, essas medidas da tabela correspondem ao informado pelos fabricantes, podendo variar de acordo com as especificações de cada fabricante.

Mas a tabela acima serve para você já ir pensando no chá de fraldas.

Boa sorte!

2 comentários:

  1. Outro dia me falaram assim:
    Nossa Stefanny você e muito chata quanto a fralda, acharam um absurdo eu trocar 08 a 09 fraldas por dia.

    Primeiro que eu nunca dou de mama se estiver com a fralda suja, mesmo que tenha so um freiada de caquinha eu troco mesmo assim, por que também tem xixi, Eu tenho amigas que economizam na fralda por que só fez z xixi deixam mais um pouco para fazer mais, a fralda esta ali pesada no nenem, e a mae diz ahh vou deixar mais um pouco, depois o nenem ta todo assado aiii ainda falam bem assim: essas fraldas que nao sao boas,,

    Vou continuar sendo bem chata quanto a fraldas, imagina mamar molhada e suja e extremamente desconfortante para criança.

    Então queridas caprichem na quantidade de fraldas que vão pedir para o chá.
    eu Fui uma que convidei muita gente, e ganhei muitas fraldas, no caso da Olivia ela nasceu bem grande fui colocar RN na maternidade quem disse que servia kkkk, dei o pacote p uma mãe do quarto na maternidade, a Olivia esta com 03 meses 6 KGs ela e muito comprida então estamos na fralda M Turma da Monica e fica bem sertinha nela.

    ResponderExcluir
  2. Olá Stefanny, td bem? Eu concordo com você, a fralda deve ser trocada sempre, inclusive evita maiores transtornos como assaduras. Já pensou que a economia da fralda vai custar mais caro em remédios para assaduras, além da dor e desconforto para o bebê. abraços

    ResponderExcluir