Passei a analisar o comportamento de alguns pais, próximos a família ou amigos e conclui que os pais, aqui digo o sexo masculino, tem tendência a cometer o grave erro de ser mais carinhoso, zeloso e prestativo com as filhas (meninas) e criar os meninos com mais rispidez, grosseria e muitas vezes aplicar castigos mais severos aos meninos. Os pais abraçam, beijam e fazem muito mais carinho nas meninas do que nos meninos. Até para bater os meninos recebem as palmadas com maior vigor que as meninas.
ISSO É UM ERRO GRAVISSIMO. ALÉM DO QUE BATER EM CRIANÇA É CRIME!
Os meninos são mais sensíveis do que as meninas, pois tem a tendência a esconder os sentimentos, falar menos e demonstrar menos ainda. E o fato da mãe e do pai não demonstrar afeto ou tratar de forma diferente a menina e o menino pode ocasionar em um problemão no futuro.
O pai tem papel importantíssimo na criação do menino, pois esse tem a tendência de imitar o pai, ou o tio, ou o padrasto. Então perceba a sua função primordial no desenvolvimento do caráter de um menino.
Comece cedo, não espere a criança nascer. Converse com o bebê na barriga da mãe, acompanhe o parto, aprenda a trocar fralda, dar banho, ninar, preparar, mamadeira, são pequenas ações diárias que fará com que seu filho perceba e aprenda que o papai pode cuidar de mim. Mesmo que você trabalhe muito, use seu final de semana, o tempo do seu filho não volta atrás e as lembranças que ele vai guardar de você são únicas. Não acredite que aos 15 anos você sendo um excelente pai vai compensar a falta que fez quando ele era criança. Existem sensações e situações que guardamos em nosso subconsciente. Então deixe gravado no seu filho todo carinho e amor que puder.
Se você não tem tempo, arranje!! Eu não tenho tempo, meu vizinho não tem tempo, minha mãe não tem tempo, e todo mundo da um jeito. Então dê o seu jeito! Acorde para a vida. Pai tem que estar presente, pai tem que chegar em casa e brincar com o filho, dar atenção, ver o caderno da escola, ir nas reuniões da escolinha. A vida corporativa pode ser inimiga da família. Escolha quem você prefere. Depois não reclame se eles gostam mais da mãe do que de você.
Seja único. Beije,abrace, cheire, faça cócegas, brinque de luta, o que inicia na fase infantil pode ser pela vida toda. Conte uma historia, crie situações, monte acampamento uma vez na semana, aproveite e durmam na barraca na sala,faça bagunça e ensine a arrumar.
Escutei de um pai que se desse carinho ao filho esse se tornaria “marica”, ????? Fiquei pasma.
Acredite carinho em excesso não muda personalidade de criança, pelo contrario a falta da figura paterna que contribui para a falta de personalidade da criança no sexo masculino. Deixe seu filho ser feliz em qualquer situação. O seu papel é saber amar e respeitar a criança, qualquer que seja sua decisão. Mas pode ter certeza, a falta de carinho destrói família.
Não fique com seu filho por que sua mulher falou que você está ausente, fique por que você quer, se for por obrigação, tome seu rumo e vai procurar o que fazer e deixe a criança quieta brincando sozinha ou com a mãe.
As crianças sentem quando são desprezadas ou quando um adulto está ao lado dela só para verificar se não vai subir na mesa. Se você não tem tempo quando chega em casa, ou chegou mas as crianças estão dormindo, procure o final de semana, vá no parque com eles, vá ao clube, nadem juntos, andem de bicicleta, se a criança é pequena, leve até a padaria, dê uma volta no quarteirão, carregue no colo, mostre plantas, você vai se renovar, as crianças possuem o espírito leve e de cheio amor e carinho.
Ame com firmeza. Não seja o papai boa praça, isso vai lhe causar um transtorno no futuro. Converse com sua companheira e veja onde vocês podem acertar, os seus filhos são tem a ganhar e vocês com certeza ficaram mais unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário