Alimentos poderosos para grávidas



Quando ficamos grávidas um dos primeiros pensamentos é a preocupação do que pode ou não se comer, o que pode favorecer, o que vai ajudar meu bebê a se desenvolver bem. E por ai vai!!

Para isso existe uma vasta lista de alimentos em muitas páginas da internet e livros, então segue alguns alimentos listados pela revista Parents como os MAIS PODEROSOS PARA AS GRÁVIDAS.

Mas sempre converse com seu médico, ele é a melhor pessoa a ajudá-la.


Cereal no café da manhã
Você sabia suas necessidades de vitamina B permanecer alta durante os nove meses. Especialistas aconselham recebendo 400 microgramas por dia através de suplementos vitamínicos ou alimentos fortificados (cereal matinal é uma maneira fácil de fazê-lo, já que muitas marcas contêm 400 microgramas por taça), e mais 200 microgramas por alimentos que são naturalmente ricos em ácido fólico.


Feijões e lentilhas
Todas as mulheres precisam de 10 gramas extras de proteína por dia durante a gravidez (para um total de pelo menos 60 gramas); feijões e lentilhas são uma excelente fonte, com cerca de 15 gramas por xícara. Eles também são ricos em fibras, o que ajuda a combater a prisão de ventre. E 1 xícara de lentilhas cozidas atende a metade de sua necessidade diária de ácido fólico. "Adicione-os pratos de arroz e saladas", sugere Lola O'Rourke, RD, porta-voz da American Dietetic Association.

Brócolis
Ele não só está repleto de nutrientes que são necessários para uma gravidez saudável - como o cálcio e ácido fólico - mas brócolis também é rica em fibras e de combate as doenças antioxidantes. E uma vez que contém muita vitamina C, este vegetal verde popular vai ajudar seu corpo a absorver o ferro quando ele é comido com um alimento rico em ferro, como macarrão de trigo integral ou arroz integral.

Leite desnatado
Seu corpo absorve aproximadamente duas vezes mais cálcio dos alimentos enquanto estiver grávida, por isso as suas necessidades diárias permanecem os mesmos. Mas já que a maioria de nós se muito pouco cálcio, para começar, beber leite desnatado é mais uma jogada inteligente. Cada copo de 230ml fornece cerca de 30 por cento da ingestão diária recomendada de 1.000 miligramas.

Bananas
Bananas são ricas em potássio e oferecem energia rápida para combater a fadiga da gravidez. "Eles também são fáceis de barriga para baixo, se você estiver enjoada", diz O'Rourke. Dica: Cortá-los em cereal ou um chicote em um smoothie como uma rápida refeição (lanchinho) com iogurte, gelo, e um pouco de suco de laranja.

Carne magra
Seu ferro necessidades diárias de casal durante a gravidez, por isso é importante incluir a abundância de alimentos ricos em ferro agora. "Se você não tem boas reservas de ferro, você está mais propenso a se sentir cansado", adverte Jo Ann Hattner, RD, um nutricionista em Palo Alto, Califórnia. Carne oferece uma forma de ferro que é facilmente absorvida pelo seu organismo.

Queijo
Queijos macios estão fora dos limites, mas variedades, como cheddar e mussarela pode ser uma grande ajuda para preencher as suas necessidades. Queijo também é muito rico em proteínas.

Ovos
Muitas mulheres desenvolvem aversão a carne durante a gravidez. Os ovos são uma excelente fonte de proteína alternativa, uma vez que contêm todos os aminoácidos essenciais que seu corpo precisa, diz Hattner. Não há nada melhor para um jantar rápido do que uma omelete com lotes de legumes picados e um pouco de queijo.

Farinha de aveia
É fácil obter esse produto e você pode colocar em sucos, mingaus, bolos, etc. Seja criativa.

Verduras
Espinafre cozido tem altos níveis de ácido fólico e ferro, e couve e nabo são ambas boas fontes de cálcio. Aumentar o valor nutricional de suas saladas, é fácil se você consumir verduras de folhas escuras (as cores profundas sinalizar maior teor de vitamina).

De grãos inteiros O Pão
Invertendo o seu pão branco tradicional para uma variedade de grãos inteiros, você pode ter certeza de que você está consumindo os 20 a 35 gramas diárias recomendadas de fibras (pesquise, faça uma varredura para encontrar um pão que oferece pelo menos 2 gramas de fibra por fatia). Pão integral também fornece-lhe com uma boa parte do seu ferro e zinco.

Laranjas
Eles estão embalados com vitamina C e fibras, e uma vez que eles são quase 90 por cento de água, eles também vão ajudá-lo a atender às suas necessidades diárias de líquidos (poupar na sua ingestão de líquidos pode deixar você sentir cansado).


Gordura (atenção a esse item sempre converse com seu médico)
A gordura é fundamental para o desenvolvimento do cérebro do seu bebê e também ajuda a mantê-lo satisfeito por mais tempo. Os especialistas recomendam a substituição de algumas gorduras saturadas (como aqueles encontrados na carne e manteiga) com insaturada, um tipo de gordura saudável para o coração encontrados em nozes. Mas porque eles são ricos em gordura e calorias, para manter porções de 1 onça de nozes e porções de 2 colher de sopa de manteiga de nozes. Há uma ressalva, no entanto. Se você tem algum tipo de alergia, os especialistas recomendam que você evite alimentos altamente alergênicos, como o amendoim, durante a gravidez; alguns dados sugerem que os bebês podem ser sensibilizados a certos alimentos no útero, aumentando o risco de alergias alimentares mais tarde na infância.

Alimentos de Soja
É perfeitamente seguro para seguir seu plano de alimentação vegetariana, enquanto você está grávida - contanto que você é diligente sobre a obtenção de nutrientes necessários, tais como a proteína (o seu médico ou um nutricionista pode ajudá-lo a elaborar um plano de saúde). Então não se esqueça de incluir alimentos como tofu, que embala 10 gramas de proteína por meia xícara.

Frutas secas

É um saboroso, lanche portátil que é especialmente útil quando você está almejando algo doce. Escolha frutas secas, como damascos, cerejas e cranberries (que também pode ajudar a prevenir infecções do trato urinário), mas ficar longe de bananas secas, já que eles são transformados em óleo e carregado com gordura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário